Este projeto surgiu da necessidade de incentivar os educandos a ler e produzir textos. Durante discussões em sala de aula foram observadas várias dificuldades dos educandos:
- Expressividade;
- Aspectos estruturais do texto;
- Pontuação;
- Ortografia;
- Influência do "interntês" na produção do texto formal;
- Marcas da oralidade.
Para incentivar os educandos a produzir os textos viu-se a necessidade de incluir recursos tecnológicos (audiovisuais) a este projeto. O objetivo final do projeto é a produção de vídeos seguindo os contos produzidos. Com este projeto os alunos poderão refletir sobre o uso e a adequação da linguagem tanto oral quanto escrita. O projeto divide-se nas seguintes etapas:
1ª Etapa:
Pesquisa e leitura de contos( fadas, terror, suspense, humor, etc).
2ª Etapa:
Reescrita dos contos escolhidos pelos alunos.
3ª Etapa:
Correção dos textos produzidos.
4ª Etapa:
Produção de roteiros a partir dos textos produzidos.
3ª Etapa:
Correção dos textos produzidos.
4ª Etapa:
Produção de roteiros a partir dos textos produzidos.
5ª Etapa:
Produção de videos partindo dos roteiros produzidos.
6ª Etapa:
Edição dos vídeos produzidos.
7ª Etapa:
Apresentação dos vídeos produzidos.
6ª Etapa:
Edição dos vídeos produzidos.
7ª Etapa:
Apresentação dos vídeos produzidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário